Foto: Famurs/Divulgação
Na última semana, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) passou por mudanças no seu corpo diretivo. O então subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Jatene, assumiu a presidência da empresa.
Na manhã desta quarta-feira (16), o gestor concedeu entrevista para Acústica FM. Jatene assumiu o cargo a convite do governador Eduardo Leite (PSDB), e nesta missão tem como desafio promover a sustentabilidade financeira na empresa, que gradualmente retoma suas atividades presenciais a partir desta semana.
Questionado sobre a atual situação financeira da empresa, ele disse: “Existe uma receita que o IPE utiliza para fazer a cobertura de suas despesas, mas também há despesas de uso geral. Hoje é uma relação deficitária. Nós temos uma receita menor do que a despesa ordinária”, afirmou.
Dentre as medidas para a contenção destas despesas citadas, o presidente destaca que entra em ação o projeto de facilitadores: servidores voluntários responsáveis pela prestação de serviços no interior, onde não há estrutura física do plano.
Ele explica que os profissionais voluntários atendem pelo Instituto, orientando os usuários, assim contribuindo para foco no usuário e contribuindo para o avanço do reequilíbrio financeiro do IPE Saúde.
Confira a entrevista completa:
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.