Search
[adsforwp-group id="156022"]

Novo reservatório será inaugurado em julho, prevê diretor da Corsan

img_11477_foto_1.jpg

Um novo reservatório de água da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deverá ser inaugurado em julho, em Camaquã. O empreendimento, que promete melhorar a qualidade do fornecimento de água em diversos bairros do município, foi um dos temas da entrevista concedida pelo diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinícius de Almeida, e pela gerente da unidade de Camaquã, Cláudia Viana, na manhã desta terça-feira (20).

Situado no bairro Loteamento das Flores, as obras do reservatório já se estendem por três anos e meio, sofrendo diversos atrasos. Um deles foi a necessidade de reformar a estação de bombeamento situada no bairro Dona Tereza: “Os moradores exigiram uma mudança até juridicamente, devido ao grande ruído”, destacou Almeida. Hoje as bombas operam no subsolo, reduzindo o barulho causado na região.

A mudança de gestão na prefeitura municipal também foi um motivo apontado para o atraso. Além disso, outros problemas foram identificados: “Um fator que dificultou bastante foi o furto de materiais, como fiação elétrica”, lamentou o gestou. De acordo com ele, houve a necessidade de licitar a contratação de um guarda para cuidar da obra durante 24 horas por dia.

Os gestores também falaram sobre outras obras em Camaquã, além de serviços realizados em Cristal e Tapes. Confira a entrevista na íntegra: