Search
[adsforwp-group id="156022"]

Novos casos de “Golpe dos Nudes” são registrados em Camaquã

img_33328_foto_1.jpg

Um golpe que já fez centenas de vítimas pelo estado, segue causando prejuízo também em Camaquã. O “Golpe dos Nudes”, fez com que um homem de Camaquã, tivesse prejuízo após ser chantageado na cidade.

Entre os dias 05 e 08 de julho, uma mulher enviou fotos nuas e diversas mensagens através do WhatsApp. Logo após, um homem se intitulando irmão da mulher, enviou mensagens à vítima, exigindo dinheiro e alegando ter quebrado o telefone celular ao ver as mensagens da vítima para sua suposta irmã que alegava ser menor de idade. Após ser ameaçado, o camaquense realizou depósito bancário no valor de quinhentos reais, na Caixa Econômica Federal

O suposto irmão, afirmou que após pagar a quantia, o caso estaria encerrado. Posteriormente, um homem alegando ser advogado, enviou mensagens dizendo que os pais da menor o processariam criminalmente. A vítima da ação criminosa, registrou o fato na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.

Este não foi o único caso registrado em Camaquã nesta semana. Nesta terça-feira (07), um outro morador de Camaquã registrou ter sido vítima do mesmo golpe.

Ele disse que uma mulher o adicionou no Facebook e desde então, passaram a conversar. O homem se disse surpreso quando ela mandou foto nua. Desconfiando da situação, ele perguntou a idade da mulher, que afirmou ter 14 anos de idade e que ninguém ficaria sabendo

O camaquense alegou em depoimento, que bloqueou o perfil e apagou a conversa. No mesmo dia, um homem que disse ser Tenente da Brigada Militar, ameaçou dar um tiro na vítima, alegando que havia sido procurado pela mulher. O suposto Tenente mencionou artigos da Lei para dizer que o internauta é um criminoso, e que havia gravado a conversa.

O internauta vítima, ainda denunciou que o suposto Tenente da Brigada exigiu a quantia de R$ 5 mil para não o denunciar. A vítima desconfiou do golpe, e não efetuou o pagamento, registrando o fato na delegacia local.