Novos policiais civis irão reforçar investigações dos crimes de homicídio

O chefe da Polícia Civil, Ranolfo Vieira Júnior, divulgou nesta quarta-feira (19), em Porto Alegre, durante coletiva de imprensa para anunciar a lotação dos servidores recém-formados pela Academia de Polícia Civil, que dos 730 novos agentes da instituição, 701 irão trabalhar na área operacional. O principal reforço será na investigação dos crimes de homicídio. 

Haverá, de acordo com Ranolfo, a continuidade do trabalho iniciado pela força-tarefa criada neste ano, que solucionou 69% dos casos ocorridos entre junho e agosto, o que representou um aumento de 91% em relação ao mesmo período de 2011. 

Ao todo, 136 policiais vão reforçar as delegacias de Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Alvorada, Gravataí, Viamão, Guaíba, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas para o combate aos homicídios. Em Canoas, será criada uma delegacia especializada, prevista por um convênio assinado com a prefeitura local. 

Segundo Ranolfo, a distribuição dos novos servidores foi baseada no estudo feito pelo Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG), especialista em análise de produtividade e necessidade de efetivo. Os critérios são a priorização dos municípios com maior demanda de ocorrências; a repressão qualificada aos homicídios; o atendimento a todos os departamentos da instituição; a investigação criminal, reduzindo o passivo de procedimentos policiais, e a valorização dos servidores. 

Logo após a escolha do órgão de lotação, os novos servidores receberam os instrumentos de trabalho necessários ao exercício da atividade policial: identidade funcional, pistola calibre .40, algemas e colete à prova de balas. 

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Hoje na história: 10 de maio – Fundação da Chapecoense

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

6 horas ago

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

12 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

15 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

15 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

16 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

18 horas ago

This website uses cookies.