Search
[adsforwp-group id="156022"]
Rio Grande

Número de desalojados em Rio Grande chega a 250 pessoas

Atualmente existem bloqueios em determinados acessos, por causa dos alagamentos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Rio Grande tem enfrentado uma série de desafios devido às intensas chuvas que ocorrem desde o início do mês de setembro. Equipes de apoio da prefeitura e da Defesa Civil estão empenhadas em prestar assistência à população afetada pela enchente da Lagoa dos Patos, que causou impactos significativos nas ilhas da cidade.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Até a última quarta-feira (11), aproximadamente 250 pessoas encontraram-se desalojadas, enquanto outras 20 ficaram desabrigadas.

Atualmente existem pontos de bloqueio nas estradas da Ilha dos Marinheiros. De acordo com Ribamar Machado, coordenador da Defesa Civil do Rio Grande, as ilhas dos Marinheiros, Torotama e Leonídio são as mais afetadas pelos problemas relacionados à água.

A Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade está atualmente empenhada na realização de reparos em determinados trechos deste caminho localizados nas proximidades da praia e nas pontes que dão acesso à Ilha da Torotama.

Na quarta-feira (11), os medidores da tábua de maré do município reportaram um aumento de 55 centímetros em relação ao nível normal, acompanhado por ventos de intensidade de 90km/h. De acordo com a prefeitura, está previsto que ocorram chuvas intercaladas ao longo do mês devido ao aparecimento natural conhecido como El Niño. Esse aspecto tem o poder de modificar a distribuição de umidade e temperatura, ocasionando em períodos de seca ou chuvas intensas e volumosas. Essa situação pode impactar diretamente na previsão de entrega das instruções planejadas.

Tags: Cidades, Costa Doce, Região, Rio Grande, Tempo