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O Boticário lança linha de produtos naturais, orgânicos e veganos

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O movimento “verde” e sustentável tem se tornado tendência nos últimos tempos, gerando mudança no comportamento dos consumidores que têm se preocupado cada vez mais com a origem dos produtos que consome, principalmente entre a geração Y e os millenials.

De acordo com a Grand View Research, até 2025, os produtos orgânicos serão responsáveis pelo faturamento de cerca de US$ 25,1 bi globalmente, sendo 5% deste mercado no Brasil. Mas afinal, por que os orgânicos se tornaram desejo? E qual a diferença entre produtos naturais, veganos e orgânicos?

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Produtos e cosméticos naturais são aqueles que podem conter ingredientes de origem vegetal e mineral em cerca de 95% de sua composição e podem, ou não, ter a certificação exigida dos produtos orgânicos. Os veganos devem ter isenção de qualquer matéria-prima de origem animal em sua fórmula, como mel, leite ou colágeno. Neste caso, testes em animais também não podem ser realizados.

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Já os produtos orgânicos são produzidos com ingredientes orgânicos e certificados, no qual há um rastreio de toda a cadeia produtiva, podendo conter também, ingredientes naturais e minerais, desde que haja a certificação também destes insumos. Os produtos também devem ser livres de OGM (organismos geneticamente modificados; ou GMO, em inglês). Além disso, todo e qualquer produto orgânico não pode ser testado em animais.

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No Brasil, não é obrigatória a certificação dos cosméticos orgânicos. O Boticário optou pela validação a fim de trazer maior confiabilidade e total transparência para o consumidor. Todas as matérias-primas usadas na fabricação de qualquer produto certificado orgânico devem ser submetidas a uma organização, que faz uma avaliação da documentação, origem e rastreabilidade, assim como auditoria na planta para eventual necessidade de adequação dos processos de produção. Uma vez de acordo com as normas exigidas, o produto é validado e apto para o uso. Junto à essa validação de padrões, as certificadoras atuam ativamente para o desenvolvimento da agricultura orgânica.

Atendendo à demanda dos consumidores cada vez mais exigentes, que buscam por produtos do bem, sustentáveis e inovadores, há 20 anos, o Grupo Boticário não realiza testes de seus produtos em animais. Além de ser uma empresa pioneira em métodos alternativos, como a primeira indústria brasileira a desenvolver a pele 3D e os organs-on-chip, que simulam as mesmas condições de uso de seus produtos em órgãos humanos. A marca conta ainda com o selo Beauty Without Bunnies da certificadora People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), reconhecida organização de direitos dos animais. Em 2019 a marca conquistou também a aprovação pelo programa Leaping Bunny, que estabelece padrões cruelty free superiores aos exigidos pela legislação.

Agora, o Boticário, gigante da indústria de cosméticos e marca mais amada de beleza pelos brasileiros, apresenta ao mercado sua primeira linha orgânica certificada Cosmos, Nativa SPA Orgânico, certificada pela Ecocert – organismo de inspeção e certificação fundado na França atualmente está presente em mais de 130 países. A nova linha traz produtos para a rotina de cuidados pessoais com ingredientes naturais, orgânicos, veganos e livres de crueldade animal. Os lançamentos estarão disponíveis no mercado em outubro.

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Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.