Search
[adsforwp-group id="156022"]

O diretor do Batman tentou convencer WB a não contratá-lo

Divulgação
Divulgação

O diretor do Batman , Matt Reeves, revela que tentou convencer a Warner Bros. a não contratá-lo para o filme devido à incerteza da visão original. Reeves ganhou destaque no final dos anos 90, atuando como co-criador e showrunner da série dramática de sucesso Felicity antes de fazer seu nome na tela grande comseu trabalho na direção  de Cloverfield , que foi produzido pelo co-criadorFelicity JJ Abrams, e escrever e dirigir um remake do filme de terror sueco Let the Right One In. O cineasta acabaria por receber seu mais alto nível de aclamação com seu trabalho na trilogia de reinicialização do Planeta dos Macacos , dirigindo a primeira sequência Dawn of the Planet of the Apes  e escrevendo e dirigindo sua parte final,  War for the Planet of the Apes .

O Batman  de Reeves  serve como uma reinicialização da franquia de filmes do Cavaleiro das Trevas, pois explora Bruce Wayne em seu segundo ano de combate ao crime, no qual ele descobre uma profunda teia de corrupção com laços com o passado de sua família, enquanto tenta rastrear o serial killer enigmático conhecido como The Riddler . O filme atraiu uma lista de estrelas de artistas, incluindo Robert Pattinson no papel titular, Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright como tenente da polícia de Gotham Jim Gordon e Colin Farrell como O Pinguim. Reeves está planejando uma franquia completa em torno de  The Batman , incluindo uma trilogia e dois spin-offs para a HBO Max, embora aparentemente esse nem sempre tenha sido o caso do cineasta.

Enquanto conversava com  a Esquire  para discutir o filme, Matt Reeves se abriu sobre o longo caminho para  o desenvolvimento de The Batman O diretor lembrou inicialmente ter tentado convencer WB a não contratá-lo para o filme, citando sua incerteza sobre o foco do roteiro original na ação e extensas conexões DCEU e seu desejo de fazer uma abordagem mais “ pessoal ” ao personagem e seu mundo. Veja o que Reeves compartilhou abaixo:

“Era muito orientado para a ação. Estava muito profundamente conectado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e outros quadrinhos surgindo. Eu só sabia que quando o li esse roteiro em particular não era do jeito que eu gostaria. faça isso, eu disse ‘olha, eu acho que talvez eu não seja a pessoa para isso’… Este take, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é um take totalmente válido e emocionante. É quase James Bond-ian , mas não era algo com o qual eu me identificasse.”