Search
[adsforwp-group id="156022"]

O futuro de Renato: proposta do Grêmio e a acirrada eleição do Flamengo

img_18380_foto_1.jpg

Envolvido em partidas importantes da Libertadores e Campeonato Brasileiro, Renato Portaluppi ainda não está discutindo a sua renovação de contrato com o Grêmio. O clube obviamente quer a sua permanência e fará proposta O seu futuro, em 2019, poderá ser na Arena, dependendo do que ocorrer até o final do ano. Mas é inegável que o Flamengo segue sonhando com o técnico.

Um detalhe importante é que o clube carioca passa por um processo eleitoral extremamente disputado. O pleito será na primeira semana de dezembro, e vai definir o sucessor de Eduardo Bandeira de Mello, que está encerrando o seu segundo mandato.

Para tentar entender como o clube deve se posicionar em relação ao interesse em Renato, é importante explicar o que está ocorrendo nos bastidores do Flamengo.

O candidato da situação é o atual vice de futebol, Ricardo Lomba, que deixa clara a sua preferência pelo técnico do Grêmio.

Pela oposição, Rodolfo Landim surge com uma força impressionante. Além do time estar com um desempenho abaixo do esperado dentro de campo, ele conseguiu reunir apoios importantes.

Zico, o maior ídolo da história do clube, inclusive está participando da campanha. Márcio Braga, seis vezes presidente do Flamengo, também está fechado com ele. E para fechar, Luiz Eduardo Batista, o BAP, que foi o mentor do grupo que revitalizou as finanças desde 2012, mudou de lado e também está com Landim. Nos bastidores o nome de Renato também é comentado nesta chapa.

Os conhecedores da política rubro-negra apostam em vitória da oposição. Mas o fato é que, com uma eleição em andamento, os candidatos até podem fazer proposta, mas não tem a garantia da vitória no pleito.

Desta maneira, tudo vai ficar para dezembro. Como Renato gosta. Depois dos campeonatos encerrados. Para decidir com calma o melhor para o seu futuro. Serão dois caminhos: a proposta do Grêmio, onde está afirmado, e o provável interesse do Flamengo, tendo ainda que aguardar o resultado da eleição.