Search
Camaquã
22°C
Camaquã
22°C
Economia

“O governo precisa reduzir despesas, olhar a gestão igual a uma empresa”, diz vice-presidente da Federasul

Lindonor Peruzzo Jr fala sobre reajuste do ICMS e o posicionamento da entidade
Foto: Acústica FM
Foto: Acústica FM

Na manhã desta quinta-feira (14), o empresário Lindonor Peruzzo Júnior concedeu entrevista para o Primeira Hora. Em pauta, foram discutidos o novo ICMS e as modificações nos incentivos fiscais.

Peruzzo Jr atualmente exerce a vice-presidência do Grupo Peruzzo, rede de supermercados atuante na zona sul gaúcha e atua ativamente como vice-presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) e da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Na última segunda-feira (11), o governador Eduardo Leite, promoveu um balanço sobre as principais ações no ano de 2023. Neste evento, o gestor expos o projeto do novo ICMS, questionado sobre o impacto na vida financeira:

“O governo precisa reduzir as suas despesas, enquanto não olhar a gestão igual a uma empresa, sempre aumentará impostos”, diz o empresário

Nesta quarta-feira (13), a Federasul se manifestou, se posicionando contra o aumento do ICMS. A entidade reuniu sua diretoria e filiadas para a última reunião de integração do ano, onde se discutiu a mobilização no dia da votação do aumento do ICMS, que ocorrerá dia 19 de dezembro, dominou as falas. A entidade, por meio de seus diretores e filiadas, fará ações diretamente na Assembleia legislativa no dia da votação.

Confira a entrevista na íntegra.

Tags: Economia, ICMS, riograndedosul