Search
[adsforwp-group id="156022"]

O Homem-Aranha de Tobey Maguire é mais forte que o de Andrew Garfield?

Divulgação
Divulgação

Spider-Man: No Way Home trouxe de volta uma velha questão entre os fãs do Homem-Aranha: qual das versões anteriores do herói – Tobey Maguire ou Andrew Garfield – é mais forte? A conclusão daHomecoming superou as expectativas e entregou momentos que o público nunca poderia imaginar testemunhar na tela grande apenas alguns anos antes. O retorno não apenas dos vilões dos filmes de Sam Raimi e Marc Webb, mas também dos anteriores Homem-Aranha resultou em um filme único que homenageia as duas décadas de história cinematográfica do personagem.

Após meses de especulação, os espectadores de todo o mundo finalmente puderam assistir as três encarnações de ação ao vivo do Homem-Aranha interagirem. Através de sua trama multiversal, No Way Home encontrou um caminho para Tobey Maguire e Andrew Garfieldpara entrar no MCU ao lado de Norman Osborn de Willem Dafoe, Otto Octavius ​​de Alfred Molina e muito mais. O conceito possibilitou interações inspiradas entre os diferentes Peter Parkers e até trouxe o famoso meme do Homem-Aranha apontando para a tela. Uma das muitas interações aplaudidas pelo público foi o “confronto na web” entre Tobey e Andrew logo após os dois se juntarem a Ned e MJ. Não tenho certeza se o outro estava dizendo a verdade, ambos os Homens-Aranha tentaram puxar uma teia rápida na qual Tobey era mais rápido. Dito isto, a questão de qual dos dois Homens-Aranha anteriores é o mais forte não é tão simples.

O Homem-Aranha de Tobey Maguire sempre foi conhecido por um estilo de combate mais visceral. Também por causa do estilo de direção de Sam Raimi  e dos limites do CGI na época, os três primeiros filmes do Homem-Aranha geralmente apresentavam cenas de combate focadas em trocas intensas de socos e chutes em vez de movimentos rápidos e lançamentos de teias. A força de Maguire também foi destacada na icônica sequência do trem em que o herói conseguiu parar um veículo a 130 km/h com nada além de seus braços e teias. O personagem também conseguiu lutar contra Sandman e Venom, talvez dois dos vilões mais fortes do Homem-Aranha, durante a mesma luta. Essa consistência no desempenho de Maguire facilita a análise de seu nível de poder. O mesmo, no entanto, não pode ser dito para Garfield’O Espetacular Homem-Aranha ao Espetacular Homem-Aranha 2 .

No primeiro dos filmes de Garfield, Peter Parker não parecia ser tão forte e acabou levando alguns golpes sérios. Todos os seus confrontos contra o Lagarto resultaram em vários ferimentos, a ponto de na batalha final Peter ter falhado se não fosse pela ajuda do pai de Gwen. O personagem também lutou para se recuperar de um tiro na perna e teve que contar com a ajuda dos cidadãos de Nova York para chegar à torre da Oscorp. No segundo, no entanto, o Homem-Aranha de Garfield parecia muito mais forte do que antes. O personagem enfrentou Electro duas vezes seguido de uma luta rápida contra o Duende Verde e em nenhum momento pareceu ter sofrido muito dano.

Todos esses pontos considerados, a consistência nas habilidades de luta do Homem-Aranha de Maguires ao longo de sua série de filmes, somada aos muitos exemplos de força e resistência de seu personagem mostrados na tela, é um bom argumento de que ele é realmente mais forte que o Homem-Aranha de Garfield. . O web-off em No Way Home também mostra que, apesar de ser o herói mais velho, o Peter de Tobey Maguire ainda tem reflexos superiores em comparação com seu irmão multiversal. Ao destacar as semelhanças e as diferenças entre todos os Peter Parkers, Spider-Man: No Way Home não apenas celebra as opiniões de Tobey Maguire e Andre Garfield sobre o personagem, mas também eleva a própria jornada de Tom Holland.