Search
[adsforwp-group id="156022"]

O Processo Judicial Eletrônico será implantado em Santo Ângelo, Ijuí, Camaquã e São Lourenço do Sul

O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) chegará às Varas do Trabalho de Santo Ângelo (19/03), Ijuí (20/03), Camaquã (23/03) e ao Posto Avançado de São Lourenço do Sul (23/03).

As datas marcam a retomada do cronograma de implantação do PJe-JT na Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS). Em outubro de 2015, a implantação do sistema deverá ser concluída em todo o Estado.

O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema: estima-se que o uso do PJe-JT reduza em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico.

Para os advogados, o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. O sistema também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

As implantações serão marcadas por solenidades com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen.  Em Camaquã o evento acontecerá às 14h. Com a chegada do processo eletrônico, as unidades judiciárias passam a receber petições iniciais exclusivamente via PJe-JT.