O sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) chegará às Varas do Trabalho de Santo Ângelo (19/03), Ijuí (20/03), Camaquã (23/03) e ao Posto Avançado de São Lourenço do Sul (23/03).
As datas marcam a retomada do cronograma de implantação do PJe-JT na Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS). Em outubro de 2015, a implantação do sistema deverá ser concluída em todo o Estado.
O processo eletrônico elimina o uso do papel, garante maior segurança e automatiza diversos atos processuais. A celeridade é uma das principais vantagens do sistema: estima-se que o uso do PJe-JT reduza em 51% o tempo médio entre o ajuizamento e o julgamento dos processos na comparação com o meio físico.
Para os advogados, o processo eletrônico diminui a necessidade de deslocamentos até as unidades judiciárias e possibilita o peticionamento via internet 24 horas por dia. O sistema também permite a consulta processual por login e senha, inclusive a partir de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.
As implantações serão marcadas por solenidades com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Cleusa Regina Halfen. Em Camaquã o evento acontecerá às 14h. Com a chegada do processo eletrônico, as unidades judiciárias passam a receber petições iniciais exclusivamente via PJe-JT.
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
Mais de 20 milhões de declarações foram entregues
Prazo de 45 dias será utilizado para verificação criteriosa do cumprimento dos termos contratuais
Neste mês, a concessionária realizará uma série de ações educativas em pontos sob sua concessão…
A partida representa uma oportunidade para a torcida se conectar com a base do clube
Jogadores terão um tempo limitado para desfrutar dos títulos
This website uses cookies.