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O que faz Elden Ring ser bom e aclamado pelos jogadores?

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Elden Ring acabou de chegar no mercado e já se tornou um clássico RPG no mundo gamer. Mas qual o motivo real disso? Afinal, o gênero Souls Like não é algo novo e também nunca foi tão popular quanto a franquia The Elder Scrolls, principalmente Skyrim. Outros RPG’s populares no mercado como The Witcher 3 também tem um espaço considerável e é nítido porquê o jogo chama tanta atenção: a história.

É fato que o público gamer está cada dia mais criterioso com a indústria AAA, isso é óbvio. Pagar R$ 200 ou R$300 por um jogo repleto de bugs e pobre de conteúdo não é algo aceitável. Ninguém aceita um Cyberpunk 2077 assim, tão de boa. E isso é ótimo, precisamos ser mais críticos com essas EA Games, Bethesda e Nintendo da vida (Ubisoft, se preferir). Mas, Elden Ring não tem gráficos de última geração e também não tem uma história detalhada e rica de conteúdo, não estou dizendo que a lore do game é ruim, longe disso, mas ela não tem tantas camadas como Elder Scrolls, por exemplo.

Então, o que esse jogo tem? Será que a dificuldade?

Eu no começo acreditava que era uma mescla de dificuldade e o design dos boss. Mas, na minha opinião, vai além disso.

O jogo é desafiador? Com certeza! Mas isso não é sinônimo de sucesso, afinal, percebe-se um alto público que gosta de jogos fáceis, porquê blábá, quer tudo mastigado. Enfim, nunca se prestou para ler um detonado, interagir com a comunidade e assim aceitar o desafio e procurar soluções. Então, não é isso que faz o sucesso do game. Bom, então, é o moveset/design dos boss e criaturas do jogos? Como diria Michael Kyle (Eu a Patroa e as Crianças), EHHHAAHHHHHHHHH…. não.

Isso é bom no jogo, mas também não é o ápice dele.

Para tentar encontrar essa resposta, eu perguntar e ler que os jogadores desse passaraiva gostavam tanto. E uma grande parte respondeu: a atsmofera . Eu pensei: baralho, é isso mesmo.

Elden Ring da Fromsoftware não tem o melhor gráfico e nunca vai precisar disso. A história não é detalhada e também não precisa disso. Mas o que torna Elden Ring especial é sua atmosfera. O motivo? Cada região do mapa tem sua própria ambientação. Não é simplesmente um ctrl c e ctrl v de objetos e elementos largados aleatoriamente no mapa. Não, Limgrave dá uma sensação, Caelid dá outra e a Capital outra muito diferente. Os mobs tem identidade. A TRILHA SONORA É FUNDAMENTAL para uma experiência e imersão na famosa jornada do herói, que guia o Imaculado (Tarnished). Mesmo que não muito aprofundado, a ligação entre os protagonistas da história faz sentido, entendemos o quão Malenia foi uma bela de uma arrosada quando confrontou General Radahn. As batalhas épicas que podem ser vencidas (depois de morrer infinitas vezes) de centenas de formas diferentes, cada atributo ou ponto faz diferença na sua gameplay, cada item, cada escolha (da jogabilidade, não da história) influencia na sua morte vitória.

Os cenários são extremamente bem feitos. As inspirações medievais, misturadas com fantasia, como um bom RPG do gênero precisa ter. A particularidade de cada boss, seus movimentos. Você está lá de boa com o Torrent e lá longe avista aquela PURA tartaruga com um sino. Mano, que bagulho sensacional. A árvore dourada, enfim, um cenário muito bem desenhado. As Terras Intermédias são espetaculares . Dragões, gigantes, magos, e uma imensidão de criaturas, uma parte delas inspiradas nas Crônicas de Gelo e Fogo de George R.R Martin, tornam o jogo o que ele é.

Vai além do desafio. Se você prestar atenção logo no menu principal do game e escutar a trilha sonora, já pode ter uma sensação do que o jogo vai te proporcionar. Uma ambientação épica, fantasiosa e com muita ação. Você tem a liberdade de definir como vai travar suas batalhas. Liberdade em jogos sempre vai ser um fator positivo.

Elden Ring já está disponível, e aí? Bora jogar?