Search
Infraestrutura

Obra asfáltica avança e já chega a Avenida Sete de Setembro

Conheça os detalhes sobre o andamento dos trabalhos nesta semana
Imagem mostra pavimentação asfáltica na Avenida Sete de Setembro em Camaquã
Foto: Valério Weege/Acústica FM

As obras de asfalto avançam na Avenida Sete de Setembro. Nesta manhã de quarta-feira (05), o trecho entre as ruas Cristóvão Gomes de Andrade e Luiza Maraninchi foi fechado para finalização dos trabalhos de reperfilagem.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Quanto ao trecho entre as ruas Dr. Walter Kess e Cristóvão Gomes de Andrade, o reperfilamento já havia sido concluído na terça-feira, 4 de julho.

Nos próximos dias, estas duas quadras da Av. Sete de Setembro ainda receberão a última camada de pavimentação que é a capa asfáltica finalizando os trabalhos.

As obras de asfalto já interligaram as principais entradas da cidade ao Hospital Nossa Senhora Aparecida com via asfáltica. A continuação da pavimentação neste trecho vai melhorar as condições da via.

Os condutores devem trafegar com atenção pelo local que está devidamente sinalizado e com máquinas e pessoas trabalhando na via.

O Poder executivo tem planos para ampliar a pavimentação asfáltica pela cidade de Camaquã. Uma grande obra neste sentido, deverá mudar a realidade da Avenida Sete de Setembro, que receberá uma série de melhorias entre a Bento Gonçalves e a Cristóvão Gomes de Andrade.

Entre os procedimentos, além da aplicação asfáltica e reforço da sinalização, a via deverá receber conjuntos de sinaleiras e ter a retirada dos canteiros centrais.

Ainda entre a expectativa do Poder Executivo, há o projeto de que ruas como a Jango Castro, a Major João Meirelles e outras vias de grande circulação no município, recebam aplicações asfálticas até o final de 2024.

A mistura asfáltica é composta por areia, óleo e agregados, combinação de materiais que cria um asfalto preto, e quando instalado de maneira adequada, proporciona um percurso suave.

A pavimentação consiste, portanto, no revestimento de um piso através de uma cobertura específica. Esse processo aumenta a durabilidade e a resistência do piso, facilitando o fluxo de pessoas, animais e veículos.

Acompanhe os detalhes da execução dos trabalhos com a reportagem da Acústica:

Tags: Asfalto, Camaquã, Obras, Pavimentação, Rio Grande do Sul, Trânsito