Search
[adsforwp-group id="156022"]

Obra de saneamento básico causa polêmica em Camaquã

img_25252_foto_1.jpg

Uma obra de melhorias no saneamento básico do distrito do Banhado do Colégio está causando polêmica em Camaquã. Os tubos que serão usados na obra foram entregues, nesta semana, pelo prefeito Ivo Ferreira e pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Abner Dillmann. No entanto, o vereador Mano Martins, responsável pela emenda impositiva que adquiriu os canos, nem sequer foi avisado sobre a entrega do material.

Durante a entrega, o prefeito e o secretário chegaram a posar para fotos com moradores. Em entrevista concedida ao programa Primeira Hora, na manhã desta sexta-feira (6), Mano Martins lamentou a atitude do poder executivo: “Eu vejo muito foto, tem que mostrar um pouco mais de trabalho”, disparou. A emenda impositiva, no valor de R$ 58 mil, foi destinada para a compra dos canos e obriga a prefeitura a realizar a obra. A emenda garantiu a compra de 2 km de cano.

Através de uma notícia enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Camaquã, o executivo falou sobre a entrega do material, sem citar em nenhum momento que os canos foram adquiridos através de uma emenda impositiva e não por iniciativa do executivo. Após ser informado da entrega por moradores, o vereador foi até o local. Em publicação no Facebook, Mano Martins divulgou a entrega dos canos, e publicou a documentação que comprova que o material foi adquirido através de uma emenda impositiva.

Ivo Ferreira comentou a publicação na rede social: “O trabalho de vereador é legislar e fiscalizar, quem executa é o poder executivo”. O prefeito também destacou que o valor da emenda não “daria nem para um terço do saneamento”, mas que o município decidiu realizar 100% do saneamento. Na publicação, Ivo Ferreira não explicou porque o vereador não foi chamado para realizar a entrega.

Confira a entrevista de Mano Martins na íntegra: