Search
[adsforwp-group id="156022"]

Obra que Sertão Santana espera há 23 anos será concluída

img_23629_foto_1.jpg

Uma obra de pavimentação esperada há 23 anos pelos moradores de Sertão Santana deve ser concluída. A pavimentação asfáltica da ERS-713 foi anunciada pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta segunda-feira (17), no pacote de investimentos em estradas, com recursos disponibilizados pelo Estado e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na manhã desta terça-feira (18), o programa Primeira Hora conversou com o prefeito de Sertão Santana, Irio Miguel Stein. O gestor falou sobre o investimento: “Estamos muito satisfeitos com a notícia, é uma obra que começou há 23 anos”. De acordo com Stein, durante os anos a população foi envolvida em promessas: “Começou em 2017 a real pavimentação, mas parou na metade”, declarou. A estrada liga a BR-116 a Sertão Santana e é o principal acesso ao município. Dos 14 km da estrada, ainda faltam 8 km.

De acordo com o governador Eduardo Leite, ao todo serão R$ 301,4 milhões aplicados em 2019 para qualificar o sistema rodoviário estadual. Além da ERS-713, a ERS-265, entre São Lourenço do Sul e Canguçu, também está no pacote de investimentos. A ERS-350, que cruza os municípios de Arambaré, Camaquã, Chuvisca e Dom Feliciano, não está na lista de Eduardo Leite.