Search
[adsforwp-group id="156022"]
HNSA

Obras alteram funcionamento do Pronto Socorro em Camaquã

Hospital salienta que trabalhos não causam restrição de atendimentos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma série de alterações estão ocorrendo no atendimento de pacientes, durante as obras de ampliação do Pronto Socorro de Camaquã e construção de um novo bloco para atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A parte antiga do Pronto Socorro, já foi completamente destruída, para que possam ser realizados os novos trabalhos no local. Quem passa pela Rua Cristóvão Gomes de Andrade, já pode perceber a intensa movimentação de máquinas no canteiro de obras.

Para que a execução dos trabalhos seja possível, foi necessário o remanejamento de serviços. Momentaneamente, a entrada do Pronto Socorro acontece no mesmo local do acesso de internação e de visitas. As ambulâncias hoje se posicionam na entrada principal do HNSA.

Segundo o Presidente do Hospital, Otávio Moraes, foi ampliado o espaço com cadeiras para atender a todos os pacientes, devido ao grande fluxo de atendimentos nos últimos 60 dias.

Internamente, todos os atendimentos, como também da sala vermelha, ainda estão ocorrendo no mesmo lugar. Mas, segundo Moraes, conforme for transcorrendo a obra, possivelmente serão necessárias novas adequações. Ele salienta que a obra não causou nenhuma restrição nos atendimentos.

A sala de esperas do Pronto Socorro está momentaneamente junto ao acesso principal do Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Em setembro deste ano, a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, esteve em Camaquã para o lançamento de uma pedra fundamental. Na oportunidade, ela comemorou a destinação de R$ 5,3 milhões do Governo do Estado, por meio do programa Avançar na Saúde, para que as obras pudessem ser realizadas.

As obras de ampliação do setor de internação e do novo pronto-socorro, vão permitir a abertura de 46 novos leitos. O hospital é referência para 14 municípios da região, com três mil atendimentos no pronto-socorro e 150 partos mensais. Também realiza 1,5 mil consultas por mês e 150 procedimentos ambulatoriais, oferecendo atendimento em cirurgia geral, traumato/ortopedia, otorrinolaringologia e ginecologia.

Tags: Camaquã, Cidades, Hospital, Região, Saúde