Em entrevista exclusiva à Rádio Acústica FM nesta semana, o engenheiro Daniel Collet, da empresa Stark, confirmou o início das obras de pavimentação com asfalto na Vila Aurora para a próxima semana. A empresa, responsável pela obra, aguardava as licenças ambientais para iniciar as escavações e definir o local de “bota fora” do material.
Obras de asfalto naquela estrada devem ganhar ritmo durante o outono
Collet detalhou o processo complexo de terraplanagem e compactação do solo, ressaltando a importância de aproveitar o período de outono, com poucas chuvas, para avançar nessa etapa. Ele também agradeceu a parceria com a rádio e o apoio dos órgãos competentes e parceiros locais.
A Stark, construtora especializada em obras públicas, possui experiência em projetos similares em outras cidades do Rio Grande do Sul, como Farroupilha, Nova Prata e Ibiraiaras. A empresa utilizará mão de obra local e buscará movimentar o comércio da região, priorizando a compra de materiais de fornecedores locais.
Além da obra de asfalto na Vila Aurora, a Stark também será responsável pela revitalização do calçadão na Rua Olavo Moraes, no centro de Camaquã, entre as ruas Júlio de Castilhos e Presidente Vargas. O projeto, anunciado no ano passado, prevê a remodelação da área, com uma faixa de rolamento, área de estacionamento e ampliação do passeio com área de lazer.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Divisão de Trânsito Acompanha Obras e Implementa Melhorias:
O diretor de trânsito de Camaquã, Thiago Gonzales, também participou da entrevista e destacou o acompanhamento da Divisão de Trânsito em relação às obras. Ele mencionou a chegada de três novas viaturas para a divisão, reforçando a logística e o trabalho dos agentes.
Gonzales enfatizou o foco na segurança viária, com a implantação de quebra-molas na Rua Walter Kess, que vem sendo asfaltada, e a revitalização da sinalização horizontal e vertical na Major João Meireles. Ele também anunciou a pintura de ruas novas que receberam asfalto, como a Acindino Inácio Dias e a Jango Castro.
Sobre as mudanças no trânsito na região da Rua 7 de Setembro, Gonzales explicou que a alteração no cruzamento com a Bento Gonçalves, com o fechamento de uma rótula, foi resultado de estudos técnicos e visa melhorar o fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico. Ele garantiu que a administração municipal está atenta às necessidades da população e que novas mudanças, incluindo a possível remoção de sinaleiras, poderão ser implementadas após a conclusão das obras na 7 de Setembro.
Acompanhe na íntegra, como foi a entrevista: