Search
[adsforwp-group id="156022"]
Trânsito

Obras da Corsan geram bloqueios do trânsito em Camaquã

Força tarefa acontece após prefeito cobrar melhorias da companhia na cidade
Foto: Valério Weege/Acústica FM
Foto: Valério Weege/Acústica FM

O último dia do mês de novembro iniciou com bloqueios do trânsito na área central de Camaquã, em função de obras que estão sendo executadas pela Corsan/Aegea em Camaquã. Os trabalhos visam recuperar a trafegabilidade em pontos onde a pavimentação foi alterada para conserto de redes de água.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os motoristas precisam estar atentos para os transtornos causados pela execução dos serviços. Uma força tarefa atua em diversos pontos ao mesmo tempo, para tentar solucionar os problemas.

Há uma equipe em frente ao hospital Nossa Senhora Aparecida, na Cristóvão Gomes de Andrade. Outros profissionais foram deslocados para a esquina das ruas Luiza Maraninchi com a Sete de setembro.

Desde as primeiras horas da manhã, o trânsito foi bloqueado na Sete de setembro, entre a Cristóvão Gomes de Andrade e a Luiza Maraninchi. Também há um bloqueio parcial na Cristóvão Gomes de Andrade, para quem segue em direção a Presidente Vargas.

A expectativa é de que os serviços sejam concluídos ainda nesta quinta.

Os trabalhos foram prometidos pela presidente da Corsan/Aegea, Samanta Takimi, durante reunião nesta semana com o prefeito de Camaquã. Durante o evento, Ivo de Lima Ferreira relatou os grandes problemas que o município está enfrentando com a qualidade dos serviços prestados pela Corsan. Foi destacado que além da má qualidade dos trabalhos de recuperação dos trechos das vias abertas, há ainda uma falta frequente de água no município, bem como nas últimas semanas o caos instalado com o rompimento de tubulações em diversos pontos da cidade após a troca de uma adutora.

Na oportunidade, Samanta assumiu o compromisso entregar um relatório com todos os problemas da cidade, para então fazer um trabalho de recuperação destes pontos, além de melhoras a qualidade dos serviços prestados.

Ferreira ressaltou que “se a qualidade dos serviços continuar ruim como está, a rescisão do contrato com a Corsan irá acontecer”.

Tags: Aegea, Camaquã, Cidades, Corsan, Região, Trânsito