As obras de modernização do Beira-Rio chegam à marca de 121 dias. Neste momento estão sendo efetuados serviços tanto na parte interna quanto na área externa do estádio.
A retirada das marquises para a colocação da nova cobertura começou esta semana e será realizada por etapas em dias que não haverá jogos, deixando sempre todo o anel superior liberado para o público nas partidas com toda a segurança.
A laje será cortada e sustentada por um guindaste que a leva para o chão fora do estádio. No solo, o concreto é triturado por uma máquina, e o material servirá para ser reutilizado na própria obra. A previsão é que toda a marquise seja retirada em aproximadamente 45 dias. Depois disso, vai ser a vez da marquise menor (boné). Para esta operação, uma parte da Avenida Padre Cacique terá que ser interrompida em uma operação conjunta com a EPTC. Permanecerão apenas cerca de três metros da atual estrutura, que servirão de apoio para a instalação dos futuros camarotes tipo Sky box.
Nas futuras arquibancadas inferiores do Quadrante 1 – atrás das atuais e provisórias cabines de imprensa – a Andrade Gutierrez finaliza os lançamentos dos pré-moldados. Já, no Quadrante 2 as equipes permanecem executando serviços de demolição e retirada de entulhos. No Quadrante 3 a construtora executa reforços nos camarotes e já iniciou a utilização da Estaca Hélice Contínua – uma estaca de concreto moldada “in loco”, executada por meio de trado contínuo e injeção de concreto através da haste central do trado simultaneamente a sua retirada do terreno.
No Quadrante 4, início das instalações dos blocos de pré-moldado da arquibancada inferior.
As equipes também iniciaram a concretagem do piso da parte interna do Estádio.
Na parte externa avançam as fundações para as futuras torres de circulação com escavações e concretagem dos blocos.
A previsão dos parceiros Andrade Gutierrez e Internacional para entregar o Estádio Beira-Rio pronto para a população permanece dezembro de 2013.