As obras de revitalização da Avenida Airton Senna, em Camaquã, seguem em ritmo acelerado, com a empresa responsável pela obra, já tendo concluído metade do percurso de 2 km. A reportagem da Acústica FM acompanhou o andamento dos trabalhos, que visam transformar a via, que liga diversos bairros ao Distrito Industrial.
Inicialmente, a empresa realizou a remoção de entulho e lixo descartados irregularmente, o corte de árvores próximas à avenida e a terraplanagem do terreno. Uma nova galeria foi construída na sanga do Passo Capitão Jango, substituindo uma antiga ponte de madeira que permitia a passagem de apenas um veículo por vez, melhorando o escoamento da água e a segurança no local.
Obra prossegue com a preparação do solo no Distrito Industrial de Camaquã
No momento da reportagem, as equipes trabalhavam na terraplanagem, compactação do solo e preparação para a colocação de pedras. Em um trecho de 500 metros próximo à Rua Erlínio Rodrigues Assis, já havia uma camada de pedras, que servirá de base para o asfalto. A avenida permanece bloqueada para o trânsito de veículos, com acesso alternativo pela BR-116.
A revitalização da Avenida Airton Sena representa um avanço significativo para a região, que antes era um ponto de descarte irregular de lixo e uma área abandonada. Com as obras, a avenida será asfaltada, iluminada, ganhará ciclovia e pista atlética, além de sinalização adequada, tornando-se uma via principal que fará jus ao nome do ídolo da Fórmula 1, Ayrton Senna.
Após a conclusão deste trecho, as obras seguirão para a Avenida Dorval Ribeiro, no Distrito Industrial, que também receberá serviços de terraplanagem, colocação de pedras e asfaltamento.
Cabe lembrar que a aplicação asfáltica, após a conclusão dos trabalhos de terraplanagem e compactação do solo, será efetuada pela Secretaria de Infraestrutura de Camaquã.
Confira os detalhes com a reportagem da Rádio Acústica FM: