Search
Camaquã
21°C
Camaquã
21°C
Obras

Obras provocam transtornos no centro de Camaquã

Pedestres e motoristas relatam dificuldades para acessar o local com segurança
Foto: Ouvintes/Acústica FM
Foto: Ouvintes/Acústica FM

Desde que iniciaram neste semestre as obras de reforma da agência do Banrisul no centro de Camaquã, o fluxo nesta área em horário comercial tem sido de grande tumulto. Nesta sexta-feira (22), populares que trafegam pelo entorno relataram problemas para acessar o local e estacionar veículos e a queda de materiais de gesso no interior da agência.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A redação da Rádio Acústica FM entrou em contato com a secretaria municipal de infraestrutura, que através do secretário Hilson Jacobsen nos encaminhou para a Divisão Municipal de Trânsito.

O órgão de trânsito realizou a partir da manifestação da emissora a vistoria da área de tráfego de carros, onde diz ter demarcações para a utilização da via de circulação. Já, as calçadas para a circulação de pedestres, onde há derrame de concreto, areia e outros materiais, compete ao Departamento de Fiscalização de Obras, onde a emissora tentou contato, porém só retomam as atividades após o feriado de Natal.

Conforme o código de condutas do município de Camaquã, todas as obras ou demolições deverão serem feitas desde que haja em sua frente a instalação de um tapume provisório, bem como se necessário for a construção de passarela para pedestres.

Também a Lei 1.313 de 11 de setembro de 2019, destaca que a obstrução de passeios públicos e demais logradouros públicos serão passivos de multa.

Baseado nesta denúncia, a equipe de reportagem da Acústica FM esteve no local, onde fez a filmagem e fotos e constatou que, além dos problemas acima, também há fiação elétrica exposta a todos os pedestres que circulam entre a betoneira e a parede do edifício.

Tags: Banrisul, Camaquã, Centro