Search
[adsforwp-group id="156022"]
Transtorno

Óleo diesel desmancha pintura de Papai Noel em Camaquã

Danos foram causados a arte recém-realizada no centro
Foto: Vitor Lindenau
Foto: Vitor Lindenau

Os camaquenses foram surpreendidos no final da tarde desta segunda-feira (04), com um dano causado a uma obra de arte realizada na Rua Luiza Maraninchi. Um derramamento de óleo diesel prejudicou a pintura do Papai Noel gigante, finalizada há poucos dias por diversos voluntários.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

A principal hipótese, é de que o vazamento de combustível de um veículo de grande porte tenha causado o problema. O fato causou um grande “borrão” na pintura, bem no meio da obra de arte.

Voluntários agora pretendem refazer a pintura prejudicada, mas para isso, necessitam que a área passe por limpeza e descontaminação, para o processo seja refeito.

Como foi o processo de pintura do local

Depois de uma intensa ação de limpeza por parte dos voluntários, na semana passada foi concluída a etapa das demarcações, antes que a obra de arte pudesse receber as primeiras demãos de tinta. Já na manhã de sábado (02), que passava pela área central de Camaquã já podia ver o “Papai Noel gigante”, quase pronto.

Já no período da tarde, a pintura já estava concluída e disponível para ser apreciada pela comunidade. A ação foi desenvolvida pela artista plástica camaquense, Valéria Blasckievicz Tavares, e culminou com a participação de diversas pessoas.

Crianças do projeto ABINJUV, participaram da ação de pintura, além de assistidos da Associação de Paes e Amigos dos Excepcionais (APAE) e alunos de uma escola particular da cidade.

Tags: Camaquã, Cidades, Costa Doce, Região