Onde estão as míticas joias Silmaril durante O Senhor dos Anéis ? Antes que os elfos da mitologia de JRR Tolkien migrassem para a Terra-média, eles passaram os séculos em Valinor, e o artesanato estava no topo de seus hobbies favoritos. Como príncipe e herdeiro dos Noldor, Fëanor se classificou como o maior ferreiro dos elfos e criou as Silmarils – três joias brilhantes contendo luz das Duas Árvores de Valinor. Fëanor supostamente também foi inspirado pela beleza do cabelo de Galadriel , que é exatamente tão assustador quanto parece.
A excelência das Silmarils capturou os corações e mentes de todos que as viram – até mesmo os Valar angelicais – e assim como os detentores do Um Anel, Fëanor tornou-se zelosamente possessivo sobre elas. Você pode imaginar sua devastação ao descobrir que as Silmarils foram roubadas pelo vilão Morgoth (mestre de Sauron e o Lorde das Trevas original) e levados pela Terra-média. Fëanor e seus filhos fizeram um juramento solene de recuperar as Silmarils a qualquer custo, e inúmeras vidas foram sacrificadas enquanto os elfos travavam uma guerra contra Morgoth em busca das cobiçadas criações de Fëanor.
Onde Estão As Silmarils Durante A Terceira Idade Do SdA?
Uma Silmaril realmente aparece em O Senhor dos Anéis … mais ou menos. Os heróicos amantes Beren e Lúthien resgataram uma Silmaril roubada de Morgoth, que então passou para seu descendente Eärendil, pai de Elrond de O Senhor dos Anéis . Como forma de apaziguar os Valar chateados, Eärendil viajou para Valinor e entregou sua Silmaril. Os Valar o enviaram navegando pelo céu com ela, e a Silmaril se tornou a Estrela de Eärendil, cuja luz Galadriel captura em seu espelho e dá presentes a Frodo durante O Senhor dos Anéis . De forma indireta, portanto, Frodo Bolseiro carrega a essência de uma Silmaril durante a maior parte de sua busca.
As duas Silmarils restantes foram reivindicadas pelos Valar depois que eles derrotaram Morgoth, mas conduzidos pelo Juramento de Fëanor , seus filhos Maglor e Maedhros roubaram ambos para si. Porque as Silmarils foram abençoadas, mãos impuras não podiam segurá-las, e os elfos cometeram pecados tão grandes lutando para recuperar as joias, Maglor e Maedhros não conseguiram nem mesmo agarrar seu prêmio duramente lutado sem se queimar. Maglor jogou sua Silmaril no mar, e Maedhros jogou a sua (junto com ele) em um poço de fogo. A Silmaril de Maglor presumivelmente ainda está no fundo do oceano, enquanto o abismo de Maedhros teria se fechado ao longo dos séculos, enterrando a Silmaril final no subsolo. A possibilidade de que essas duas Silmarils possam um dia ressurgir não é irreal.