Search
[adsforwp-group id="156022"]

OnePlus lançou o patch de atualização para ESSES dispositivos

Divulgação
Divulgação

O OnePlus promete fornecer atualizações regulares do sistema para sua ampla variedade de smartphones por pelo menos dois anos e, na maioria dos casos, ainda mais para dispositivos de nível principal, mas como está sendo tratado o lançamento da atualização de segurança de maio de 2022?

Atualização de segurança OnePlus de maio de 2022 — O que há de novo?

No início de maio, o Google adicionou o patch de segurança como a sexta atualização pós-Android 12 para todos os dispositivos Pixel qualificados. Esta atualização OTA inclui uma correção importante para a exploração “Dirty Pipe” que afeta smartphones selecionados, incluindo as séries Pixel e Samsung Galaxy. Não está totalmente claro se isso pode afetar outro hardware OEM, mas ainda assim é um patch importante.

Os telefones OnePlus ainda não possuem a recente atualização do Android 12L / 12.1 , mas vimos o início da fase Android 13 Beta para o recente OnePlus 10 Pro. Esperamos que mais dispositivos tenham acesso a essa visão antecipada da próxima atualização do sistema operacional, mas, neste estágio, a disponibilidade é limitada. Ao contrário  da Samsung , o OnePlus não é tão rápido quando se trata de atualizações do Android. Demorou até 23 de maio para que o último patch de segurança chegasse aos aparelhos elegíveis.

Neste momento, a atualização de segurança de maio de 2022 chegou a alguns dispositivos OnePlus, mas esperamos mais expansão nos próximos dias e semanas.

Série OnePlus 10

Nos mercados globais, a série OnePlus 10 está limitada apenas ao modelo “Pro”, ainda é o dispositivo mais recente e melhor do fabricante chinês de smartphones. O OxygenOS 12 A.14 começou a ser lançado em 23 de maio para o OnePlus 10 Pro com várias correções e o patch de segurança mais recente. Esta é a primeira atualização OTA pós-lançamento para modelos de varejo.

Fora da China, o OnePlus 10R está atualmente à venda apenas na Índia. Como uma oferta mais intermediária quando comparada ao OnePlus 10 Pro, ele vem com alguns downgrades de hardware, mas mantém o sabor do software OxygenOS. O dispositivo agora está começando a receber seu segundo patch pós-lançamento com o OxygenOS A.04, incluindo correções de câmera e software junto com a atualização OnePlus de maio para 2022.

Série OnePlus 9

Os fãs do popular aplicativo Oxygen Updater ficarão satisfeitos em saber que o OnePlus 9R, apenas para a Índia – baseado no OnePlus 8T – agora está recebendo o OxygenOS C.20 Essa versão é a mesma encontrada na série OnePlus 8 e inclui ajustes e atualizações gerais do sistema, juntamente com o patch de segurança de maio de 2022.

Série OnePlus 8

Ainda não confirmado oficialmente, um post nos fóruns oficiais do OnePlus afirma que o OxygenOS C.20 já está disponível para o OnePlus 8 e 8 Pro. Ainda não está claro se este OTA começará a ser lançado para o OnePlus 8T nesta fase, mas inclui a atualização de segurança do OnePlus de maio de 2022, juntamente com alguns ajustes e ajustes gerais do sistema.

O OxygenOS C.20 também está sendo lançado para o OnePlus 8T com um registro de alterações minúsculo que simplesmente ajusta a “estabilidade do sistema” e adiciona o patch de segurança mais recente. Este patch significa que toda a série OnePlus 8 agora está totalmente atualizada com a segurança integrada.

Série OnePlus 7

Alguns argumentam que a série OnePlus 7 foi a mais importante para a marca, dada a mudança para atingir o segmento “premium”. Embora isso certamente possa ser discutido, as séries OnePlus 7 e 7T estão crescendo constantemente. As atualizações se tornarão menos frequentes ao longo do tempo, mas até que o suporte seja oficialmente encerrado, os patches regulares ainda devem chegar.

O OxygenOS 11.0.8.1 está sendo lançado para o OnePlus 7, 7 Pro, 7T e 7T Pro com o patch  simplesmente adicionando o boletim de segurança de maio. Infelizmente, teremos que esperar um pouco mais antes que o Android 12 e o OxygenOS 12 cheguem a uma das melhores linhas de carro-chefe de orçamento de 2019.