Search
[adsforwp-group id="156022"]

Ônibus bate em mureta de viaduto após motorista ser agredido em Porto Alegre

img_10201_foto_1.jpg

Um ônibus bateu contra a mureta do viaduto Dona Leopoldina, na Avenida João Pessoa, no Centro de Porto Alegre, após o motorista do coletivo ser agredido por uma passageiro, no começo da manhã deste sábado (4), segundo a Brigada Militar.

O condutor acabou desmaiando com as agressões, e então o coletivo bateu contra a mureta. Os cerca de 30 passageiros não se feriram.

O agressor desceu do veículo e fugiu para o Parque Farroupilha, a Rendenção, e ainda não foi localizado pela polícia.

Segundo testemunhas, o homem queria entrar sem pagar a passagem. O motorista disse que não era permitido. E foi aí que começaram as agressões, com chutes e socos.

A cozinheira Marciane de Fraga de Souza, de 40 anos, estava a caminho do trabalho quando aconteceu a confusão. “Ví quando o pessoal começou a gritar quando o ônibus começou a ir em direção à mureta, eu só me tremia, o pessoal ficou em estado de choque”, relatou. Para ela, o motorista “foi um herói” por ter evitado que o veículo caísse de cima do viaduto.

“O homem que estava agredindo conseguiu escapar pela janela do motorista, e o pessoa correu atrás dele, mas ele conseguiu fugir”, diz Marciane, ainda se recuperando do susto.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação, o ônibus fazia a linha Restinga, e o tráfego ficou parcialmente bloqueado no local para a remoção do veículo.