Search
[adsforwp-group id="156022"]
Polícia

Operação Beatles prende 4 pessoas em Quintão

Ação integrada com a Brigada Militar cumpriu 7 ordens judiciais
Foto: Policia Civil / Divulgação
Foto: Policia Civil / Divulgação

A Polícia Civil, por meio do Posto Policial de Balneário Quintão, em ação conjunta com a Brigada Militar, ARI/CRPO-L e da ALI/8º BPM, deflagrou a Operação Beatles na manhã desta sexta-feira (1/9), em investigação a associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio e homicídios dolosos. Sete ordens judiciais foram cumpridas em Balneário Quintão, no litoral norte gaúcho.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui! 

Cerca de 35 policiais civis e militares deram cumprimento a quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Dentre os investigados, quatro indivíduos são da mesma família: o pai e 3 filhos. O pai, 51 anos, foi preso em flagrante; dois filhos, de 27 e 29 anos, foram presos preventivamente. Também foi preso um foragido do sistema prisional, de 41 anos, condenado a pena de 23 anos e 6 meses, em regime fechado.

Nas casas dos investigados, foram apreendidos um automóvel Honda/Civic, 3 pistolas cal. 9mm com numeração raspada, 3 carregadores sobressalentes, 112 munições, um simulacro de arma de fogo, quase 2kg de drogas (maconha, cocaína e crack), apetrechos para pesar, fracionar e embalar drogas, R$ 13.876,00 em dinheiro, 34 smartphones, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, dentre outros objetos usados como moeda para compra de substâncias entorpecentes.

A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Antônio Carlos Ractz Jr., pelo Major Hax e pelo Capitão Selister, contando com policiais civis do Posto Policial de Balneário Quintão, da Delegacia de Polícia de Palmares do Sul, da Delegacia de Polícia de Cidreira e da DRACO Xangri-lá, bem como com policiais militares do 8º BPM e do CRPO-L.

Texto: Policia Civil

Tags: Operação Beatles, Quintão