Nesta quarta-feira (08), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate ao Abigeato de Rio Grande, desencadeou a Operação Carniceiros, que visa a combater organização criminosa armada e especializada em furtos abigeatos no município. Ao todo, foram cumpridas oito ordens judiciais, culminando na prisão em flagrante de três pessoas.
A investigação iniciou após diversas ocorrências envolvendo o grupo que roubava e abatia animais bovinos. Na madrugada da última segunda-feira, um produtor foi lesado após vacas em estado avançado de prenhez terem sido abatidas e carneadas.
– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui
Nesta manhã, em cumprimento das medidas judiciais, os policiais flagraram toda a carne que estava pendurada aguardando a secagem para posterior corte e comercialização.
Três investigados foram surpreendidos no local e, com eles, uma arma calibre 22 e um veículo Ford em situação de furto/roubo (todo sujo de sangue). O prejuízo causado a produtores do município, pelo referido grupo, chegou a aproximadamente R$200.000,00 reais somente no último mês.
– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!