Search
JUSTIÇA

Operação do MP combate fraude em combustíveis na Costa Doce

Bomba de óleo diesel foi lacrada por irregularidades em São Lourenço do Sul
Operação do MP combate fraude em combustíveis na Costa Doce
Foto: José Cruz e Agência Brasil

Uma operação do Ministério Público (MP), através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, realizou nos dias 05, 06 e 07 de março uma ação de combate à adulteração de combustíveis na região da Costa Doce, nos municípios das comarcas de São Lourenço do Sul e Camaquã.

Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Camaquã, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 123 análises nas 76 amostras de combustíveis coletadas nos 47 postos revendedores em atividade nos municípios de São Lourenço do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

A operação resultou na interdição, no dia 08 de março, da bomba e do tanque de óleo diesel S10 comum comercializado pelo Posto da Floriano Ltda, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1199, no município de São Lourenço do Sul.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação, os promotores de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin, da Promotoria de Justiça de Camaquã, Jaime Nudilemon Chatkin, substituto na Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, e o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Conforme o MP, outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.

Operação do MP

As Operações na Costa Doce ocorrem através da Promotoria de Justiça de Camaquã, localizada na Avenida Antônio Duro, 250 – Centro de Camaquã. O telefone para contato é (51) 32952828 ou Telefone de Plantão (51) 999566773.

 

Tags: Combustíveis, Costa Doce, MP