Search
[adsforwp-group id="156022"]
Brasil

PF faz operação contra grupo que planejava matar Lula

Plano era realizar um atentado que resultaria na morte de três alvos
PF faz operação contra grupo que planejava matar Lula
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (19) uma operação para desmantelar uma organização criminosa que planejava atentados contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo fontes da CNN, o grupo estava articulando um golpe de Estado para impedir a posse de Lula em 2022.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Policial federal estaria entre presos acusados de planejar morte de Lula

A operação, batizada de Punhal Verde e Amarelo, resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, três de busca e apreensão e 15 medidas cautelares. Entre os presos, está um policial federal e integrantes dos “kids pretos”, membros das Forças Especiais do Exército brasileiro.

Os mandados foram cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, com acompanhamento do Exército.

De acordo com as investigações, o plano da organização criminosa era realizar um atentado que resultaria na morte dos três alvos, visando gerar um vácuo de poder e criar um ambiente propício para um golpe militar. A PF segue com as investigações para desmantelar a rede e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Tags: Alexandre de Moraes, Geraldo Alckmin, Lula, Polícia Federal