Na manhã desta sexta-feira (9) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Canguçu, deflagrou a Operação Cela Aberta, para combater o tráfico de drogas em Canguçu. Foram cumpridas 97 ordens judiciais, sendo 66 mandados de busca e apreensão e 31 mandados de prisão preventiva. Durante a operação 31 pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos.
Durante o cumprimento dos mandados, uma arma, munições, drogas, dinheiro e celulares foram apreendidos. Segundo a delegada Paula Vieira, a investigação durou aproximadamente 12 meses. “As investigações demonstraram que o tráfico de drogas era comandado, principalmente, do interior do Presídio Estadual de Canguçu”.
No período das investigações, a polícia apreendeu drogas de vários tipos. Ficou constatado que os líderes da associação criminosa mandavam ordens do interior da casa prisional, sendo que os demais comparsas faziam a droga circular no interior do município e para dentro do próprio presídio. Também foram detectadas outras associações para o crime de tráfico.
O delegado Regional de Pelotas, Márcio Steffens, considerou o resultado da operação extremamente positivo. “Através da investigação, pôde-se, portanto, fazer um mapeamento da maior parte da droga que circula em Canguçu”, ressaltou o delegado.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.