Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação Cronos contra feminicídio realiza sete prisões na região

img_17281_foto_1.jpg

A Polícia Civil realizou até a manhã desta sexta-feira (24), 643 prisões em 16 Estados e no Distrito Federal como parte da Operação Cronos, contra autores de homicídios e feminicídios (tentados e consumados). A operação tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).

Na região Centro-Sul do estado, ocorreram sete prisões, em cumprimento a Mandados de Prisão. Dois homens foram presos em Camaquã e outros cinco em Mariana pimentel.

Em Camaquã, foi preso um homem na localidade de Palanque, no interior do município, em cumprimento de Mandado de Prisão. O homem de 40 anos de idade, foi identificado pelas iniciais: A.P.B.

Também foi preso nesta segunda-feira (24) em Camaquã, um homem de 43 anos de idade, identificado pelas iniciais: F.S.K. A polícia não divulgou o local em que ele foi preso. Ele também foi preso em cumprimento a Mandado de Prisão.

Em Mariana Pimentel, os agentes cumpriram Mandados de Busca e Apreensão que resultaram na prisão de cinco indivíduos por tráfico. Aprendidas porções de maconha e pinos de cocaína.

A escolha do nome Cronos, segundo o Ministério, vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.