Search
Criminalidade

Operação cumpre nove mandados de prisão em Tapes

Entre os detidos está um taxista suspeito de transportar traficantes
PLANTÃO POLICIAL

A Polícia Civil, desencadeou nesta quinta-feira (17) a operação ‘Segregados’, visando o cumprimento de nove prisões preventivas, além de três mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, de Porto Alegre/RS.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

No curso da investigação, foram identificados diversos integrantes de uma Organização Criminosa. Apurou-se que os membros são envolvidos na prática de diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, roubos, homicídios, dentre outros.

Durante as buscas realizadas em Tapes, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, sendo ele recolhido ao presídio. Outro suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos, tendo em vista realizar diversas corridas para traficantes, fazendo o uso de um Taxi.

O nome da operação faz alusão ao fato de a grande maioria dos alvos já estar recolhida em presídios. Destaca-se que, mesmo segregados, eles continuam dando ordens para que ‘bocas de fumo’ sejam abertas na cidade, e para que rivais sejam executados.

Desse modo, a Autoridade Policial considera importante novas ordens de prisão, de modo que não se corra o risco de serem colocados em liberdade caso outros mandados sejam revogados.

Integrar organização criminosa constitui crime, sendo prevista a pena de três a oito anos de reclusão, sem prejuízo das penas correspondentes às demais infrações penais praticadas.

Tags: Criminalidade, Polícia, Região, Rio Grande do Sul, Tapes, Violência