Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação da Brigada Militar prende cinco pessoas em Camaquã

img_7112_foto_1.jpg

A Brigada Militar deflagrou a operação Comando Sul para a recuperação de veículos roubados, apreensão de armas, captura de criminosos e repreensão ao tráfico de drogas em Pelotas, Rio Grande, Jaguarão e Camaquã. A intenção do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Sul (CRPO-Sul) é diminuir as estatísticas criminais.

Em Pelotas, nove pessoas foram presas e três foragidos recapturados na noite de quinta-feira (18). Mais de cem policiais fizeram barreiras e abordagens em locais estratégicos, como nos loteamentos Getúlio Vargas, Pestano, Navegantes, Guabiroba, Dunas, Gotuzzo, Farroupilha e Simões Lopes. Os PMs abordaram cerca de mil pessoas, fiscalizaram 508 veículos – 17 recolhidos, apreenderam duas armas de fogo – revólver calibre 38 e outro 22, aprenderam 31 pedras de crack e seis buchas de maconha. A operação foi realizada por policiais do 4º BPM, CRPO-Sul e Poe, e contou com o apoio dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal.

Em Rio Grande, 50 policiais e 14 viaturas participaram da ação. De um total de 788 pessoas abordadas e 611 veículos fiscalizados, cinco pessoas foram presas e quatro veículos recolhidos. Foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola 9 mm israelense, um simulacro de arma de fogo, 30 munições e porções de crack, maconha e cocaína. Ainda 15 motoristas foram autuados por furar as barreiras policiais.

Ações também ocorreram em Jaguarão, onde três veículos foram apreendidos e nove motoristas autuados, e Camaquã, onde cinco pessoas foram presas, cinco veículos recolhidos e treze motoristas autuados. A BM teve que trabalhar com o mínimo de efetivo nos quartéis para realizar as abordagens.