Na noite desta sexta-feira (22) a Divisão de Trânsito em parceria com o Detran/RS e Brigada Militar realizou uma blitz da Lei Seca, em Camaquã. A operação ocorreu simultaneamente em todas as regiões do país.
Em Camaquã, foram abordados 42 condutores, destes um foi flagrado com alcoolemia positiva. Três condutores recusaram-se a fazer o teste do bafômetro, sendo enquadrados no art. 165 A do Código Brasileiro de Trânsito, devendo sofrer as sanções legais pela recusa. Durante a operação, três veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.
A Mobilização Nacional Operação Lei Seca é coordenada pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca da Associação Nacional de Detrans (AND). A iniciativa integra-se à temática proposta pelo Denatran para a Semana Nacional do Trânsito, ‘Minha escolha faz a diferença no Trânsito’, uma vez que dirigir após beber é um comportamento de risco que passa por uma decisão individual que pode preservar a segurança ou gerar consequências trágicas.