Search
[adsforwp-group id="156022"]
Segurança

Operação da Polícia Civil combate falsos obreiros na capital

Com o cumprimento da segunda fase, quatro pessoas já foram presas
04110216_476843_GDO

Nesta quarta-feira (04/10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão a Roubo e ao Furto de Cargas e da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu quatro pessoas com a deflagração da 2ª etapa da Operação Falsos Obreiros.

As investigações estão relacionadas a crimes de roubos majorados, praticados contra empresas do segmento de construção civil, todos ocorridos na cidade de Porto Alegre e Canoas em 2023. Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisões referentes a sete crimes de roubos majorados sucedidos na Capital.

Nesta segunda fase, foram cumpridos 5 mandados de prisão preventiva, 2 mandados de prisão temporária e 13 mandados de busca e apreensão, incluindo um caminhão, utilizado em dois fatos ocorridos na Zona Sul de Porto Alegre, contra o mesmo canteiro de obras.

Conforme a investigação, o objetivo do grupo criminoso era a subtração de fio de cobre, ferramentas e materiais de construção diversos. Os investigados, simulando serem funcionários das obras, utilizando também caminhões alugados para fretes, adentravam os canteiros e, com emprego de arma de fogo, rendiam funcionários. Alguns eram obrigados a carregar os materiais para os caminhões de frete, sob ameaças de morte e agressões.

Texto: Polícia Civil/RS

Tags: Polícia Civil, Rio Grande do Sul, SEGURANÇA