Search
[adsforwp-group id="156022"]
REGIÃO METROPOLITANA

Operação é iniciada após homem ser baleado nas frente das filhas em Gravataí

Autores pertencem à organização criminosa rival à facção a qual pertencia a vítima
13083154_475381_GDO

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Gravataí deflagrou, nesta quarta-feira (13/9), a Operação Fast Horses, no combate ao crime organizado e aos homicídios na Região Metropolitana. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva nos municípios de Gravataí e Cachoeirinha, com o apoio do 17º Batalhão de Polícia Militar e com a utilização de cães farejadores de drogas e armamentos.

Durante a ação, uma pessoa foi presa e celulares, armas e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.

As investigações que originaram a operação tiveram início em agosto, quando um indivíduo foi vítima de disparos de arma de fogo no interior de sua residência, em frente às filhas menores, em Gravataí. A partir da coleta e análise das informações obtidas durante a investigação, junto às demais forças de segurança pública, três indivíduos foram identificados (os executores e o autor intelectual/mandante do crime). Todos possuem extenso rol de antecedentes policiais relacionados ao cometimento de crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, ameaça, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e com numeração suprimida, além de roubo a transporte coletivo, falsidade ideológica, furto a residência e incêndio doloso.

Todos os autores pertencem à organização criminosa rival à facção a qual pertencia a vítima, sendo a motivação para o cometimento do delito exatamente a disputa pela angariação de maior espaço territorial para o tráfico de entorpecentes.

A Delegada Fernanda Amorim, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância da segregação dos indivíduos investigados pelo cometimento da infração penal e da angariação de novos elementos de materialidade delitiva, retirando executores e mandante do convívio social e, com isso, promovendo o combate à criminalidade organizada e restaurando a paz na comunidade afetada.

Tags: operacao, Polícia Civil, Segurannça