Fotos: reprodução
Na noite desta terça-feira, uma ação conjunta envolvendo a Brigada Militar, Bombeiros e a Associação Protetora aos Animais de Rua de Camaquã (Arca), resultou na retirada de três cães de uma residência localizada no bairro Viegas em Camaquã. A operação teve início por volta das 19 horas, após uma denúncia recebida às 17h15, que relatava dois cães brigando por comida e água.
Ao chegarem ao local, as equipes encontraram os animais em estado de fraqueza, desidratados e famintos. Os cães foram imediatamente resgatados e submetidos a avaliação veterinária realizada por veterinária representante da Arca. O laudo veterinário, que constatou maus-tratos, foi anexado ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) elaborado pela Brigada Militar.
Segundo vizinhos, o tutor dos cães estaria dentro da residência, mas não se apresentou durante a operação. Ele deverá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Um dos cães, que havia sido atacado, passa bem após o atendimento veterinário, enquanto os outros dois permanecem sob cuidados da Arca, que agora busca lares provisórios ou definitivos para os animais.
Durante a ação, também foi encontrada uma cadelinha de porte pequeno a médio, amarrada em uma corda curta, em situação de desespero por comida e água. A entidade alerta para a superlotação de seu abrigo, solicitando ajuda de voluntários e doadores de lares temporários ou permanentes.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Móveis de madeira conferem elegância e aconchego ao ambiente, mas também exigem cuidado — especialmente…
Regularização evita cancelamento de documento do eleitor
Investigação do MPF identificou a atuação irregular de 45 entidades associativas envolvidas nos descontos indevidos
Rogério Barbosa falou sobre os preparativos para o evento que ocorre de 12 a 18…
Texto foi publicado na edição desta quarta-feira (7) do Diário Oficial da União
This website uses cookies.