Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação Emboscada combate tráfico de drogas e homicídios no sul do Estado

img_21902_foto_1.jpg

A Polícia Civil, juntamente com a Brigada Militar e o Exército Brasileiro, desencadeou na manhã desta segunda-feira (25) a Operação Emboscada em combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios, no sul do Estado. Na ação, realizada por meio da Delegacia de Polícia de Candiota, foram cumpridas 8 ordens judiciais entre mandados de busca e de prisão em Pinheiro Machado e Candiota. Ao todo quatro pessoas foram presas, um veículo clonado e drogas foram apreendidos. 

Segundo o delegado Cristiano Ritta, as investigações iniciaram em março deste ano, quando houve um homicídio na cidade de Candiota durante as festividades de carnaval. “O crime teria ocorrido motivado por disputa por pontos de venda de drogas. No dia 09 de março a vítima, que era traficante, foi chamada por três indivíduos para uma negociação de droga. Quando chegou ao local da emboscada, um veículo se aproximou e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra o homem”, explicou o delegado. 

Durante as investigações os policiais civis identificaram os três indivíduos que estavam no carro no dia do fato. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelas buscas e apreensões e prisões preventivas, que foram deferidas pelo Poder Judiciário. “Nesta manhã um efetivo de 50 agentes de segurança participaram da ação, entre Polícia Civil, Brigada Militar e Exército”, relatou o delegado. Foram cumpridas quatro ordens judiciais em Candiota, sendo dois mandados de busca e dois de prisão preventiva e quatro ordens judiciais em Pinheiro Machado, sendo três mandados de busca e um mandado de prisão. Ao todo quatro pessoas foram presas, sendo que dois deles em flagrante por tráfico de drogas. Um veículo clonado foi e quase meio quilo de maconha foram apreendidos. 

O Delegado Cristiano Ritta destacou a importância do combate ao tráfico de drogas em Candiota em Pinheiro Machado, que está diretamente relacionado às disputas por pontos de venda e a execução de indivíduos contrários às facções criminosas que tentam se estabelecer na região. O General Ramires, que acompanhou a participação da tropa do Exército, através do Pelotão de Operações Especiais, destacou a importância das ações conjuntas com os órgãos de segurança no combate aos crimes de fronteira. “A ação de hoje faz parte de um plano estratégico de integração e interação entre os órgãos e deve ser ampliado para proporcionar maior segurança à sociedade”, concluiu.