Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍCIA

Operação Medellín desarticula maior tele-entrega de drogas de alto padrão no RS

Mais de 130 quilos de drogas, incluindo skunk e cocaína, e R$ 500 mil em bens apreendidos em Canoas
Operação Medellín Desarticula Maior Tele-Entrega de Drogas de Alto Padrão no RS
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (DIN/Denarc), desarticulou um depósito de drogas na cidade de Canoas. A operação ocorreu na tarde desta quarta-feira (24), sob coordenação do Delegado Gabriel Borges.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a Operação Medellín ocorreu após três meses de monitoramento das atividades de narcotraficancia realizadas em Porto Alegre e região metropolitana. Durante a investigação foi possível constatar a existência de uma atividade de tele entrega de drogas, estabelecida na cidade de Canoas, mas com distribuição de entorpecentes em escala regional.

A distribuição era coordenada por um apenado e considerada uma das maiores tele-entregas de drogas de alto padrão do Estado. A partir do monitoramento dos entregadores de drogas foi possível identificar o suposto depósito dos entorpecentes, localizado num imóvel no bairro Mathias Velho, em Canoas.

Na tarde desta quarta-feira (24), os polícias verificaram um homem saindo do imóvel com um veículo. Neste momento foi feita sua abordagem. No interior do veículo foram localizados 10 quilos de maconha.

Na continuidade da ação, os agentes ingressaram no interior do imóvel, onde foram localizados mais de 120 quilos de maconha, mais de dois quilos de maconha “skunk” ou camarão, com alto grau de THC e 1.5 quilos de cocaína.

Conforme o delegado, foram apreendidos materiais para produção, armazenamento e acondicionamento de drogas, como serra elétrica, seladora para embalagens a vácuo, balanças, fitas, recipientes, potes herméticos e cadernos de anotação do tráfico de drogas.

Os traficantes também possuíram adesivos personalizado com sua “marca” para indicar aos compradores a qualidade dos produtos vendidos.

Brindes também eram distribuídos aos compradores, como sedas saborizadas, tendo, inclusive, vários pacotes prontos para a entrega com dados dos usuários que receberiam as drogas, pois este grupo se notabilizou na região metropolitana pelo fornecimento de entorpecentes com alto grau de pureza.

Com esta operação, o prejuízo total ao crime organizado com a desarticulação do esquema e apreensão das drogas e dos bens e veículos é estimado em meio milhão de reais. O homem, de 33 anos, com diversos antecedentes criminais e foi conduzido ao sistema prisional.

O delegado Gabriel Borges ressalta a importância desta ação, fruto de uma investigação qualificada, que desarticulou um dos maiores tele entrega de drogas da região metropolitana. E destaca que a ação integra o contexto da Operação Narke, coordenada pelo Ministério da Justiça e realizada em todo o país buscando coibir o tráfico ilícito de entorpecentes.

Disque-denúncia do DENARC

08000 518 518

Operação Medellín – drogas e equipamentos apreendidos pelo Denarc

Denarc nas redes sociais

Tags: denarc, Drogas, Polícia Civil