Foto: Pixabay
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou nesta terça-feira (25/7) a 5ª edição da Operação Mobile Integrada.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
A operação foi desencadeada simultaneamente nos 23 municípios abrangidos pelo RS Seguro, Programa Transversal e Estruturante da Segurança Pública, e tem como objetivo reduzir furto e roubo a pedestre, com foco nos aparelhos celulares.
A ação contou com a participação de mais de 350 servidores da segurança pública que inspecionaram 123 locais no Rio Grande do Sul.
A operação mira pontos que comercializam aparelhos celulares em diversos municípios gaúchos. Segundo o coronel Volnei Ceolin, diretor do Departamento de Planejamento e Integração (DPI) da SSP, a ação integrada tem por finalidade reduzir o furto e roubo a pedestre, atuando na ponta do comércio ilegal de aparelhos celulares.
“A ideia é inibir esse tipo de crime porque, com as fiscalizações, as pessoas têm dificuldade para vender os celulares furtados e roubados”, explica.
Além de contribuir para a queda de indicadores criminais, a Operação Mobile também tem caráter educativo. Em alguns casos, o estabelecimento não apresenta irregularidades e os servidores da segurança pública orientam as pessoas a não comercializarem aparelhos de procedência duvidosa.
A 5ª edição da Operação Mobile Integrada contou com um efetivo de 352 servidores da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto-Geral de Perícias.
Foram inspecionados 123 locais em 23 municípios, com 28 autuações e 2 interdições. A operação resultou na apreensão de 20 celulares em todo o Estado. Ao todo, 16 pessoas foram presas.
Texto: Anna Emília Soares / Ascom SSP
Solicitação estará disponível a partir da próxima quarta-feira (14)
Primeiro jogo ocorre às 14h no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski
Loja fica localizada na Rua Manoel da Silva Pacheco, no centro de Camaquã
Operação ocorreu neste sábado (10), após o monitoramento do suspeito, com indícios claros de agressividade
Entenda como concorrer as vagas disponíveis na Agência Sine FGTAS
Ele também teria gravado vídeos de conteúdo sexual com as menores
This website uses cookies.