Search
POLÍCIA

Operação policial combate homicídios na Região Metropolitana

Ação desarticula organização criminosa responsável por diversos crimes
Operação policial combate homicídios na Região Metropolitana
Foto: Divulgação

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí/RS (DPHPP/GRAVATAÍ), realizou nesta quarta-feira (20), a Operação Broken Bones. A ação ocorreu após investigação de homicídios na Região Metropolitana.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, contra os suspeitos de envolvimento nos casos de homicídio doloso duplamente qualificado ligado a organizações criminosas.

No mês de fevereiro, uma vítima do sexo masculino foi alvo de disparos de arma de fogo no interior de sua residência e em frente aos seus familiares. O crime ocorreu no Bairro Santa Cruz, no município de Gravataí. O crime sob investigação possui relação direta com outro homicídio consumado cerca uma semana antes.

Com o andamento das investigações, verificou-se que o ataque foi planejado a partir de suspeito já recolhido ao sistema prisional. Ele ainda mantém braços operacionais do narcotráfico nas ruas de Gravataí.

A operação teve o objetivo de desarticular o núcleo do grupo criminoso enraizado no Bairro Santa Cruz. Com separação dos executores e dos mandantes do delito, assim restabelecendo a paz social na comunidade. As medidas cautelares foram cumpridas no município de Gravataí e junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).

A Delegada Fernanda Amorim, Titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância da segregação dos indivíduos investigados pelo cometimento das infrações penais e da angariação de novos elementos de materialidade delitiva, retirando executores e autores intelectuais do convívio social e, com isso, promovendo o combate à criminalidade organizada.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, reafirma a relevância das ações contundentes em face de facções atuantes no território gaúcho que insistem em realizar homicídios.

Coopere no combate aos homicídios

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DHPP (@dhpp_pcrs)

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA: 0800 642 0121

SÍTIO ELETRÔNICO – www.pc.rs.gov.br

Tags: DHPP, Polícia, Polícia Civil