Foto: Divulgação
A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí/RS (DPHPP/GRAVATAÍ), realizou nesta quarta-feira (20), a Operação Broken Bones. A ação ocorreu após investigação de homicídios na Região Metropolitana.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, contra os suspeitos de envolvimento nos casos de homicídio doloso duplamente qualificado ligado a organizações criminosas.
No mês de fevereiro, uma vítima do sexo masculino foi alvo de disparos de arma de fogo no interior de sua residência e em frente aos seus familiares. O crime ocorreu no Bairro Santa Cruz, no município de Gravataí. O crime sob investigação possui relação direta com outro homicídio consumado cerca uma semana antes.
Com o andamento das investigações, verificou-se que o ataque foi planejado a partir de suspeito já recolhido ao sistema prisional. Ele ainda mantém braços operacionais do narcotráfico nas ruas de Gravataí.
A operação teve o objetivo de desarticular o núcleo do grupo criminoso enraizado no Bairro Santa Cruz. Com separação dos executores e dos mandantes do delito, assim restabelecendo a paz social na comunidade. As medidas cautelares foram cumpridas no município de Gravataí e junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).
A Delegada Fernanda Amorim, Titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância da segregação dos indivíduos investigados pelo cometimento das infrações penais e da angariação de novos elementos de materialidade delitiva, retirando executores e autores intelectuais do convívio social e, com isso, promovendo o combate à criminalidade organizada.
O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, reafirma a relevância das ações contundentes em face de facções atuantes no território gaúcho que insistem em realizar homicídios.
LINHA DIRETA: 0800 642 0121
SÍTIO ELETRÔNICO – www.pc.rs.gov.br
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.