Categories: NotíciasPolícia

Operação policial combate homicídios na Região Metropolitana

A Polícia Civil através da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí/RS (DPHPP/GRAVATAÍ), realizou nesta quarta-feira (20), a Operação Broken Bones. A ação ocorreu após investigação de homicídios na Região Metropolitana.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Publicidade

Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária, contra os suspeitos de envolvimento nos casos de homicídio doloso duplamente qualificado ligado a organizações criminosas.

No mês de fevereiro, uma vítima do sexo masculino foi alvo de disparos de arma de fogo no interior de sua residência e em frente aos seus familiares. O crime ocorreu no Bairro Santa Cruz, no município de Gravataí. O crime sob investigação possui relação direta com outro homicídio consumado cerca uma semana antes.

Com o andamento das investigações, verificou-se que o ataque foi planejado a partir de suspeito já recolhido ao sistema prisional. Ele ainda mantém braços operacionais do narcotráfico nas ruas de Gravataí.

A operação teve o objetivo de desarticular o núcleo do grupo criminoso enraizado no Bairro Santa Cruz. Com separação dos executores e dos mandantes do delito, assim restabelecendo a paz social na comunidade. As medidas cautelares foram cumpridas no município de Gravataí e junto à Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas (PMEC).

A Delegada Fernanda Amorim, Titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, responsável pela condução das ações investigativas, ressalta a importância da segregação dos indivíduos investigados pelo cometimento das infrações penais e da angariação de novos elementos de materialidade delitiva, retirando executores e autores intelectuais do convívio social e, com isso, promovendo o combate à criminalidade organizada.

O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, reafirma a relevância das ações contundentes em face de facções atuantes no território gaúcho que insistem em realizar homicídios.

Coopere no combate aos homicídios

 

DENÚNCIAS ANÔNIMAS

LINHA DIRETA: 0800 642 0121

SÍTIO ELETRÔNICO – www.pc.rs.gov.br

Bruno Bonilha

Comunicador na Rádio Acústica FM.

Recent Posts

Hoje na história: 01 de maio – Primeira aparição de Bob Esponja

Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história

7 horas ago

Fumaça preta causada por queima irregular de lixo assusta moradores em Camaquã

O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)

13 horas ago

Açougue é interditado por falta de higiene em Sentinela do Sul

Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…

14 horas ago

Agências bancárias estarão fechadas no feriado pelo Dia do Trabalho

Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente

16 horas ago

Saiba quais são as regras para trabalhar no feriado de 1º de maio

Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades

16 horas ago

This website uses cookies.