Em uma ação ostensiva do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (1ª DIN/DENARC), coordenada pelo Delegado Gabriel Borges, uma mulher foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (27), por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A operação aconteceu no bairro Meu Rincão, em Cachoeirinha.

Segundo o departamento, as rondas ostensivas da Polícia Civil foram intensificadas após a recente tragédia no Rio Grande do Sul, visando garantir a segurança pública nas áreas afetadas. Após denúncias anônimas, que indicaram um imóvel no Meu Rincão como local de armazenamento de drogas e armas, os agentes avistaram uma mulher entrando na residência e a abordaram.
Após a abordagem, a suspeita confessou a presença de materiais ilícitos na casa, alegando serem de seu namorado. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram os itens denunciados.
- A busca no local resultou na apreensão de:
- Uma pistola Taurus .380 com 27 munições e carregador;
- 22 kg de maconha;
- Uma balança.
Diante das provas e do flagrante delito, a mulher foi presa e encaminhada ao sistema prisional. A investigação continua para identificar e responsabilizar outros membros da organização criminosa.
O Delegado Gabriel Borges ressalta a importância da retirada de drogas e armas de fogo das ruas, pois estas são utilizadas na prática de outros crimes graves, como homicídios e roubos.
Disque-denúncia:
A Polícia Civil disponibiliza o canal Disque-denúncia do DENARC para que a comunidade possa colaborar com o combate ao crime: 0800 518 518.