Ao menos dez pessoas foram presas em uma grande ofensiva contra o tráfico de drogas na cidade. As prisões ocorreram nesta manhã de sexta-feira (19) e fazem parte da Operação Clã.
– TOQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP GRATUITAMENTE
A ação de hoje contou com um grande efetivo policial, com agentes de toda a região. Os presos são acusados de envolvimento em um grupo criminoso com atuação em Camaquã e cidades vizinhas. Foram efetuadas nove prisões na cidade de Camaquã e uma em Arambaré.
Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos um revólver, porções de maconha, um pé de maconha, balança de precisão, petrechos para embalar drogas, certa quantia em dinheiro e um veículo de luxo, avaliado em R$ 50 mil.
Em entrevista concedida a Rádio Acústica FM, a Delegada Vivian Sander Duarte, deu detalhes sobre o trabalho da polícia nesta operação. Segundo ela, a polícia acredita que o veículo apreendido hoje, pertença a uma pessoa com envolvimento com a quadrilha. O automóvel possuia mandado de busca e apreensão expedido pela justiça.
Não foram divulgados detalhes sobre os locais em que os mandados foram cumpridos. Os trabalhos desta sexta foram coordenados pela Delegada Vivian Sander Duarte e contaram com a participação de 33 agentes, em doze viaturas.
A Operação Clã recebeu esta denominação, devido a alguns dos presos fazerem parte do mesmo núcleo familiar. Dois dos presos já cumprem pena no regime semiaberto.