Na manhã desta quarta-feira, (18), a Delegacia de Polícia de Camaquã, em colaboração com a Delegacia de Polícia Regional, a DECRAB Camaquã, e as Delegacias de Polícia de Cristal e São Lourenço do Sul, deflagrou a operação CERES. A ação resultou na prisão preventiva de seis indivíduos e na apreensão de telefones celulares, desmantelando uma quadrilha especializada em roubos de veículos e cargas de cereais.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Vítima de roubo chegou a ser rendida pelos bandidos em Camaquã
A investigação teve início após o roubo de uma carreta carregada com arroz, ocorrido em abril deste ano na localidade Banhado do Colégio, interior de Camaquã. Durante o crime, a vítima foi rendida sob grave ameaça e violência, permanecendo detida pelos bandidos por cerca de oito horas, até ser libertada na estrada de Mariana Pimentel.
A Delegacia de Camaquã conseguiu esclarecer o destino da carga de arroz roubada, recuperando o valor total obtido com a venda. Essa quantia, que estava bloqueada pela Justiça, havia sido depositada na conta de um dos investigados. A operação foi coordenada pela Delegada Vívian Sander Duarte, que destacou a importância da ação para a segurança da comunidade.
Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A população é incentivada a colaborar com informações sobre atividades suspeitas. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp no número 51-98416-8027, contribuindo para a segurança e a justiça na comunidade.