Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação recupera gado em propriedade rural de Tapes

img_41920_foto_1.jpg

Mais de 30 bovinos da raça angus foram recuperados pela Polícia Civil, após o crime de estelionato praticado contra um produtor rural da região. A ação envolvendo Agentes da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) e Delegacia de Polícia de Tapes, foi realizada nesta quarta-feira (19).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os trabalhos foram realizados na localidade de Camélia, que fica no interior da cidade de Tapes. Segundo a polícia os animais são objeto do crime de estelionato.

O crime ocorreu no início do mês de maio no município de Caçapava do Sul, ocasião em que os animais foram adquiridos em um leilão, sendo transportados e entregues em uma propriedade no município de Nova Santa Rita. O pagamento foi efetuado através de cheques da Caixa Econômica Federal, porém ao serem descontados os referidos cheques não foram aceitos.

> Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Toque aqui e inscreva-se no nosso canal!

Em contato com o “suposto comprador” este alegou não ter adquirido os animais e que não tinha conta bancária na Caixa Econômica Federal.

Durante as investigações os agentes da Delegacia de Polícia de Caçapava do Sul conseguiram mapear a movimentação de parte destes animais, os quais foram vendidos a uma propriedade no município de Tapes. A Decrab Camaquã e DP Tapes foram acionadas e compareceram na propriedade para dar apoio aos agentes da DP Caçapava do Sul, bem como para se colocar à disposição para futuras averiguações em propriedades rurais da região centro sul.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Foi constatado que os documentos referentes a venda do gado para a propriedade em Tapes, haviam sido falsificados, não havendo dolo por parte do produtor rural de Tapes.