Search
[adsforwp-group id="156022"]

Operação Terra Dura conta com 30 agentes e prende quadrilha em Camaquã e Dom Feliciano

img_42730_foto_1.jpg

A Polícia Civil, através da Decrab Camaquã, deflagrou a “Operação Terra Dura” na manhã desta sexta-feira (18), com a realização de 14 Medidas Cautelares para combater um grupo criminoso envolvido em Furtos de Defensivos Agrícolas. Foram cumpridos oito mandados de busca e quatro mandados de prisão em Camaquã e em Dom Feliciano.

Em outubro de 2019 uma propriedade rural no interior do município de Arambaré foi alvo desta quadrilha. Na ocasião, foram subtraídos Defensivos Agrícolas, avaliados na época em mais de R$ 150.000,00.

A Decrab Camaquã assumiu as investigações, realizando diversas diligências para buscar a identificação dos autores do furto, conseguindo mapear toda a quadrilha, identificando a cadeia de comando, bem como seus participantes, desde o líder do grupo criminoso, os demais envolvidos, e chegando ao receptador. Apurou-se também que todos os envolvidos possuíam longa ficha policial, respondendo por crimes desta natureza.

Diante da vasta quantidade de provas coletadas, o Delegado Peterson da Silva Benitez, da Decrab Camaquã, representou pela expedição de mandados de busca e apreensão, bem como pela expedição de mandados de prisão preventiva, sendo o pedido acatado pelo Poder Judiciário.

Os presos foram encaminhados ao Decrab Camaquã para o registro e prestarem depoimento. Posteriormente serão encaminhados ao Presídio Estadual de Camaquã, onde ficarão a disposição da Justiça.

A “Operação Terra Dura” contou com o efetivo de 30 agentes e 1 Delegado de Polícia da 18ª e 29ª DPRI em 11 viaturas, coordenada pelo Delegado Edson Vinícius da Silva Ramalho.