Aliança de oposição ao governo lança chapa de pré-candidatos à prefeitura de Camaquã, neste sábado (20). Fazem parte da coligação os cinco partidos, Progressistas, PDT, PL, PSD e Podemos. Esta articulação demonstra uma união histórica entre os partidos.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Em coletiva de imprensa, foi anunciado, pelo coordenador da campanha e pré-candidato a vereador Renato Nogueira (PDT), o pré-candidato a prefeito, Marcos Maranata (PP), e o pré-candidato a vice-prefeito, Juliano Milbrath (PL).
Mais sobre os pré-candidatos
Marcos Maranata era filiado ao Podemos onde concorreu a vereador no último pleito. Ele fazia parte do governo Ivo até junho de 2021, quando ocupava o cargo secretário de Meio Ambiente. Maranata passou também pelas pastas da Administração e da Agricultura e Abastecimento. A saída se deu sem alerdes e desgaste público. Ele seguiu uma linha mais discreta após a saída do governo.
Juliano Milbrath é agricultor, morador do interior do município, na Bandeirinha. Concorreu a vereador no último pleito, pelo PSDB, mas não conseguiu ser eleito.