Foto: Litiane Peres/Ouvinte/Acústica FM
Manifestantes protestaram durante a tarde desta quarta-feira (14) por justiça, após a morte da coordenadora do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Débora Moraes, de 30 anos. O grupo esteve reunido na Esquina Democrática e em frente à Assembleia Legislativa do Estado em Porto Alegre.
A vítima foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (12) na Zona Norte da capital, a Polícia Civil trabalha com a hipótese de feminicídio, sendo o companheiro de 42 anos, o principal suspeito. Ela deixa uma filha de seis anos.
A mobilização por justiça ocorre nas ruas do Brasil e através das redes sociais. Em Porto Alegre, cerca de 80 pessoas entre familiares, amigos, organizações sociais, representantes políticos, do MAB, Movimento Sem Terra entre outros, estiveram reunidos em ato simbólico.
Em Florianópolis (SC), o MAB se reuniu em solidariedade à família e amigos, e por justiça para Débora Moraes. Entre as mobilizações nas redes sociais, a ex-presidente Dilma Rousseff lamentou o fato e se solidarizou com os familiares.
<a href="http://
https://twitter.com/dilmabr/status/1570051524897783811?ref_src=twsrc%5Etfw “>
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.